AGRICULTURA E SILVICULTURA

O agronegócio global é um setor extremamente diversificado, com variações impulsionadas pelo tamanho, produto e geografia, porém, em toda a indústria vemos desafios comuns decorrentes de ciclos de produção longos, preços de commodities e a influência de fatores externos.

O futuro do agronegócio global nos impacta a todos, desde empresas e investidores até consumidores e nosso planeta. Neste setor altamente diversificado, marcado por ciclos de demanda mutáveis e altos níveis de imprevisibilidade, as empresas ao longo da cadeia de valor do agronegócio sempre tiveram que inovar e se ajustar.

Variáveis como eventos geopolíticos, volatilidade dos preços do comércio internacional, soluções biológicas disruptivas, emergências naturais, imperativos de sustentabilidade e avanços tecnológicos tornaram mais crítico do que nunca para essas empresas incorporar estratégia, planejamento sólido e eficiência em suas operações.

De fertilizantes a soluções baseadas na natureza (NBS), de produtores locais a multinacionais, o agronegócio global é uma ampla rede que captura uma enorme variedade de organizações com realidades diárias muito diferentes.

Um pequeno viticultor independente enfrentará desafios muito diferentes de um grande produtor de soja, mas o sucesso de ambos os players será sustentado por um profundo entendimento de seus produtos e mercados específicos, uma navegação cuidadosa pelas características mais complicadas do agronegócio e uma saudável apreciação das tendências futuras que afetarão seus negócios.

Práticas sustentáveis são particularmente importantes à medida que compradores globais de alimentos e ingredientes, e produtores agrícolas procuram novos mercados, e o Brasil está se tornando um mercado cada vez mais atraente para investidores com foco na segurança alimentar futura para o mundo.

O futuro do agronegócio global nos afeta a todos e terá um grande impacto em nosso planeta