REDESENHO DE PROCESSOS DE NEGÓCIOS
A Vera Cruz trabalha com sua organização para identificar e priorizar ineficiências críticas, mapear novos processos e construir um plano de implementação baseado em novas formas de trabalho.
Quando processos ineficientes são reconhecidos como um fator que inibe o crescimento e um agente fundamental de mudança dentro do plano estratégico em desenvolvimento, as organizações precisam repensar a forma como as coisas são feitas.
Essa revisão exige que os profissionais olhem para o seu dia a dia com a mente aberta, questionem como e por que os processos funcionam como funcionam, e utilizem referências internas e externas para encontrar abordagens diferentes.

Crescimento e reorientação das estruturas organizacionais, como matriz, serviços compartilhados, estruturas regionais e até globais desempenham um papel nos processos Má compreensão das interdependências e conexões entre processos Uso de múltiplos sistemas, plataformas e modelos de gestão diferentes, que se interfaceiam, mas não necessariamente se comunicam e se conectam adequadamente Falta de compreensão granular e específica das etapas, atividades e papéis nos processos principais e não principais O custo dos processos ineficientes é amplificado no contexto atual, com o papel fundamental da tecnologia, interações mais profundas e frequentes com clientes, estratégias de vendas multicanal e medidas complexas de legislação e conformidade.
Apoiamos nossos clientes a:
- Avaliar e priorizar processos, com base em lacunas e riscos
- Redesenhar processos para maximizar a eficiência dentro do negócio
- Mapear os fatores facilitadores para que os processos sejam incorporados nas operações do dia a dia
- Preparar e executar o plano de implementação
- Aumentar a produtividade dos recursos: eliminar atividades improdutivas, que não agregam valor e duplicadas, e reduzir atividades manuais e de exceção
- Melhorar os níveis de serviço: reduzir o tempo de entrega e os atrasos
- Aumentar a confiabilidade: reduzir o risco de conformidade e erros
- Reduzir a dependência de indivíduos: processos padronizados e documentados
- Aumentar a responsabilidade: maior conscientização sobre papéis e propriedade
- Capacitar equipes para a melhoria contínua, para que possam repetir o processo de redesenho em outras áreas
Quando processos ineficientes são reconhecidos como um fator que inibe o crescimento, as organizações precisam repensar a forma como as coisas são feitas.